Seja bem vindo!

Talvez não encontre aqui tudo o que queria ouvir;
Talvez não concorde com o que vai ler;
Talvez não acredite em algumas palavras.
Porém, sinta-se livre como quem está em casa para comentar e fazer bom uso do que lhe agrade.
Saiba apenas, como bem disse Antoine de Saint-Exupéry: O essencial é invisível aos olhos.
Enfim, procure aqui o essencial e, deixe os conceitos formados, um pouco lá, do lado de fora.

Abraço

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Depois do Arraial Paroquial 2008- alguns caracterizados

Há algo errado comigo, ou será que é contigo que há?

Bem, se é errado não sei, sei apenas que penso assim...

Sem medo de ser feliz, arrisco um sorriso, tento proporcionar outros.

Num mundo onde sorrir saiu de moda...

Vou dar um exemplo: Gosto de me vestir nas festas juninas

Como é costume por aqui no Nordeste: Capricho na fantasia, bigode, falta dente e tudo, retalho, meias trocadas, sapato furado... Pára por aqui!

Não posso entregar de bandeja meu figurino!

Para causar mais que impacto, para questionar a mim mesmo e outros.

Sobre aquilo que durante uma vida toda acabamos construindo: A Imagem.

Que em muitos casos é aparência e nada mais.

Fachada que muitas vezes é tão cuidada que nos faz descuidar do interior.

Ser imagem é representar algo ou alguém. De quem somos reflexos?

O que nós refletimos? Quem nós representamos? Pare para pensar.

Como um espelho reflete aquilo que dele se aproxima, também refletimos aquilo que está muito perto de nós, aquilo ou aquele que estamos próximos.

Descobri que vou além dessa “casca”... Cansei de aparentar... E você?

Acabo por perder a beleza de ser imagem de Deus quando vivo de aparência.

Aparentar é tornar medíocre o valor que tenho, é sair do real e perder na ilusão.

Sou feliz cada vez que aprendo a rir de mim mesmo...

Rir de meus erros... Rir dos equívocos... Rir da seriedade da vida...

Rir dos amigos... Rir com eles... Rir por rir... Rir para fazer rir...

A vida já é bastante exigente para não nos envolvermos nela contentes.

Sem medo de ser feliz, arrisque um sorriso, proporcione outros.

Num mundo onde sorrir saiu de moda...

Com certeza te digo: isso faz muita diferença.

Aristóteles R. Remígio
Esse é de 29.06.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário